O seguro de automóveis no Brasil se divide em dois grupos bem distintos: o seguro obrigatório (DPVAT – Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e o seguro facultativo, mais comumente conhecido como seguro de automóveis.
Você tem pessoas que dependem de você financeiramente? Na sua falta, como elas vão sobreviver? Em que momento e como você pode ampará-las? Perguntas como essas surgem quando não se tem um patrimônio suficientemente sólido para garantir a manutenção do padrão de vida da família em caso de morte do seu principal provedor.
O seguro residencial cobre riscos contra incêndio, queda de raio e explosão. Há ainda a opção de contratar uma apólice multirrisco, também chamada compreensiva, que inclui do mesmo modo, coberturas especiais contra desmoronamento, impacto de veículos, queda de aeronaves, vendaval, furacão, ciclone, chuva de granizo, danos elétricos, etc. Ficando à disposição do consumidor um farto cardápio de opções para a sua escolha.
Seguro para Viagem é o seguro que se destina a cobrir despesas médicas, cancelamento de viagem, bagagem perdida, acidente de voo e outras perdas incorridas enquanto viagem, tanto a nível internacional como nacional.
O seguro de viagem pode ser contratado no momento da reserva de uma viagem para cobrir exatamente a duração dessa viagem ou ainda por meio de empresas especializadas na venda avulsa deste tipo de plano, de modo online ou presencial, existindo opções de apólices especificas para o período da viagem e também apólices “multi-viagem” que podem cobrir um número ilimitado de viagens dentro de um determinado período de tempo. Alguns planos oferecem opções de despesas médicas menores.
A previdência complementar aberta é uma excelente opção para quem deseja formar uma poupança. Hoje é comum as pessoas viverem 20 anos ou mais depois de se aposentarem, a maior parte desse tempo em boas condições físicas e de saúde.
Solicite uma cotação personalizada para sua necessidade.